Tirado do lixo:

O nome é talvez por si a forma explicativa do próprio projeto. O lixo que me encara é nada mais que isso: projetos que passaram a ser mais pó no meu acervo que outra coisa. Esse pó cegava-me todas as vezes que lá entrava para começar outro capítulo – foi esse o maior motivo. Quebrar a irritação. Sempre gostei da ideia de afagar arestas, poder aproveitar tudo aquilo que outrora foi em vão e criar uma nova história. É isso que quero fazer com este projeto, encarar o lixo e rasurá-lo num bom sentido. Quero poder levar estas histórias a todas as pessoas, deixar de parte a ética – que acredito que é muito importante, porém, por agora, não.

Os trabalhos que estou a utilizar foram realizados entre 2014 e 2019, altura em que passou por mim uma grande fase experimental ligada ao desenho.

O formato dos postais é uma apropriação de outros postais, que variam entre os 10,5x15cm e os 15×21,5cm. A maneira como os posiciono vai ao encontro ao remontar das narrativas que ali estavam, transpondo-as para um presente/passado.

A crise pandémica também me fez pensar muito na filtragem de coisas, de objetos, trabalhos, bens materiais e imateriais, não estivesse eu há exatamente um ano a começar um ciclo o qual sei hoje que já não faz qualquer sentido.

Acreditar na resiliência entre as histórias, os ciclos, e aquilo que poderá estar escrito (ou não) no postal é muito gratificante. Este projeto é feito para a comunidade no geral, e claro: quero que todos possam ter um pedaço do meu percurso.

Micael Ferreira

Hoje é aqui que ele está.

15 x 21,5 (preço 3,00€ )

10,5 x 15 (preço 2,00€ )

Todos os postais encontram-se para venda através dos contactos:

Instagram O lixo que me encara

Ou através dos contactos do Colectivo249

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s